Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/09/2021 12:06 - Atualizada em: 20/09/2021 14:20
Câmara de Lavras dará posse a Jaqueline Fráguas como vereadora nesta segunda-feira
Lavras terá a maior representatividade feminina no Poder Legislativo em toda sua história, Jaqueline será a quinta mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal nesta legislatura

Jaqueline Aparecida Fráguas 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Jaqueline Aparecida Fráguas (Podemos) assume hoje à noite a sua cadeira no Poder Legislativo lavrense, ela vai ocupar a vaga deixada pelo vereador Marcos Possato, que faleceu no dia 3 deste mês.

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jaqueline é administradora, tem 51 anos e é casada. No pleito de 2020 ela obteve 321 votos e ficou como primeira suplente do Podemos.

Hoje, na reunião ordinária da Câmara Municipal ela tomará posse. A Câmara então passará a ter cinco representantes do sexo feminino, a maior representatividade feminina da história de Lavras: Jaqueline Fráguas será companheira das vereadoras Ana Paula Santana Arruda, primeiro mandato; Carol Coelho, primeiro mandato; Daiana Garcia, segundo mandato; Rose Oliveira, também em primeiro mandato.

Apenas para registro histórico, a primeira mulher eleita vereadora de Lavras foi Maria Aparecida Mesquita, ela foi eleita no dia 15 de novembro de 1970 e se tornou parte da história da cidade, como sendo a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo lavrense.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras