Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/09/2021 18:05 - Atualizada em: 20/09/2021 09:01
Inmet emite alerta de baixa umidade relativa do ar que chegou a nível crítico
Segundo os meteorologistas do Inmet, esse é um dos menores índices registrados nos últimos anos no Brasil

Dentre as recomendações, está a de que as pessoas se hidratem com muita água. Imagem ilustrativa extraída do site Saae Campo do Meio

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Umidificador, garrafa d'água e roupas claras e leves são itens que grande parte dos brasileiros deverão preparar como combo necessário para enfrentar a baixíssima umidade relativa do ar, que associada ao calor está castigando grande parte dos brasileiros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje um alerta laranja para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia por conta dos riscos à saúde de uma umidade relativa do ar tão baixa que chega a nível crítico só comparado a de deserto.

A situação preocupante é consequência de uma massa de ar quente e seco, que os meteorologistas chamam de "bolha de calor", que está atuando em Minas Gerais desde o início de setembro, mas que agora chegou a nível crítico nunca visto até então.

A recomendação é que as pessoas se hidratem com muita água, evite exercícios físicos e exposição ao sol, os cuidados têm de ser redobrados com idosos e crianças, não esquecendo os animais, eles devem ter acesso à água fresca e sobra, pois nesta época eles também sofrem com a baixa umidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras