Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/09/2021 14:39 - Atualizada em: 17/09/2021 17:31
Professores da Ufla declararam Greve Sanitária contra retorno às aulas presenciais
A Universidade em nota contesta afirmações dos docentes da Adufla e alega que a pandemia está em uma fase diferente daquela em que as atividades completamente remotas foram adotadas

Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) deflagraram uma greve sanitária após realização de Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Docentes da Ufla (Adufla), realizada na quarta-feira, dia 15, que aprovou a decisão de greve sanitária contra o retorno das aulas e atividades presenciais na Ufla.

O retorno às aulas foi anunciado depois que a Reitoria publicou uma portaria que determina a volta de servidores, docentes e técnico-administrativos ao trabalho presencial, a portaria 787 foi expedida no dia 8 de setembro.

Vale lembrar que durante o período pandêmico os professores da Ufla e também os técnicos não pararam de trabalhar, eles estavam no sistema "home office". Os professores alegam que o momento ainda não é oportuno para que milhares de alunos, sendo a maioria de outras cidades, estados e até de outros países, voltarem, o que, segundo eles, colocaria em risco a vida dos professores, técnicos, alunos e dos lavrenses.

Em nota a Universidade publicou: "Esclarecimentos sobre o retorno das atividades práticas presenciais na Ufla", para ter acesso ao esclarecimento da Universidade, clique aqui.

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras