Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/09/2021 20:47 - Atualizada em: 17/09/2021 14:41
PC divulga resultado da operação Losna II, desencadeada em Lavras
A operação Losna, desencadeada pela Polícia Civil de Lavras, foi a maior desarticulação de uma quadrilha de tráfico de drogas que se viu na cidade

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, onde a operação foi articulada. Foto: Depol de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O 6º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16, a Operação Losna II, visando cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em Lavras, todos relacionados ao tráfico de drogas.

A operação decorreu de investigações que tiveram início em 2019, cuja primeira etapa foi realizada em 2020, quando foram presos 36 pessoas envolvidas no submundo do tráfico de entorpecentes.

Participaram desta operação sete delegados, cinco escrivães e 25 investigadores, todos lotados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, com sede em Lavras, e nas delegacias de Bom Sucesso, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Nepomuceno e Itumirim. A operação contou com 14 viaturas.

No final a tarde de hoje, o 6º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o resultado da operação. Segundo informações da PC, dois homens alvos de mandado de prisão encontram-se foragidos e as diligências continuam para captura-los.

Ocorreu ainda a prisão em flagrante de um dos suspeitos de integrar a organização criminosa, o qual não era alvo de mandado de prisão. O suspeito foi localizado em sua residência com 27 pedras de crack e 4 buchas de maconha, além de R$1.116, dinheiro atribuído ao comércio ilícito.

Em julho do ano passado, o 6º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional, com sede em Lavras, deu início a uma operação denominada Losna, cujo alvo dos policiais eram cerca de 50 pessoas envolvidas com o submundo do tráfico com envolvimento com facções criminosas de São Paulo e de simpatizantes destas organizações.

A denominação "Losna" foi em alusão a uma planta que tem um sabor extremamente amargo, isso porque um dos alvos da operação tinha o apelido de "Margoso". A operação foi realizada em Lavras, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo e Perdões, participaram da operação policial mais de cem policiais civis, entre delegados e investigadores, além do apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil e do Canil, estavam envolvidos na operação policiais civis das delegacias regionais de Lavras, São João del-Rei, Varginha e Três Corações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras