Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/09/2021 16:55 - Atualizada em: 16/09/2021 20:49
Curiosidade: o Antonov AN-124, que chamou atenção e foi fotografado cruzando o céu de Lavras em agosto, está de volta ao Brasil
Ele foi fotografado por Valério Júlio no dia 12 de agosto cruzando o céu de Lavras, agora está em Belo Horizonte

O Antonov que cruzou o céu de Lavras às 9h25 da manhã de quinta-feira, dia 12 de agosto. Foto: Valério Júlio

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A segunda maior aeronave do mundo, o Antonov AN-124 Rusian, que na manhã do dia 12 de agosto foi fotografada pelo historiador e aficionado em aviões Valério Júlio, quando cruzava o céu de Lavras, está de volta ao Brasil, desta vez a aeronave aterrissou no aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16.

O Antonov saiu da Alemanha, passou por Cabo Verde e seguiu para Minas Gerais, transportando um Munhão da mineradora Anglo American, peça que compõe o moinho de bolas de aço. O Munhão sustenta a carga de polpa, corpo moedor e o peso do próprio moinho para a movimentação do mesmo em uma das etapas do processo de redução do minério de ferro.

Esta foi a primeira vez que o Antonov AN-124, em sete anos, pousa no terminal em Belo Horizonte, segundo a concessionária BH Airport, que administra o terminal aéreo de Confins.

Para descarregar o segundo maior avião do mundo, serão usados superguindastes para içar os equipamentos e para instalação na mineradora, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas.

Do aeroporto de Confins, o equipamento será transportado por carretas especiais, elas percorrerão os municípios de Curvelo, Dantas e Serro até chegar ao destino. Para efetuar o transporte foi necessária licença especial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

O equipamento que o Antonov trouxe para Minas Gerais pesa 51,5 toneladas e foi contratada para o transporte a empresa DHL Global Forwarding, ela foi escolhida pela divisão de agenciamento de cargas, fretes aéreo, marítimo e rodoviário do Deutsche Post DHL Group.

O Antonov AN-124, a segunda maior aeronave do mundo, tem 69 metros de comprimento e 73 metros de envergadura e suporta peso máximo de 150 toneladas.

O Antonov AN-124 só é menor que o Antonov AN-225, uma máquina que parece desafiar as leis da física. Um mastodonte com seis turbinas e asas capaz de suportar centenas de toneladas de carga. A gigante aeronave construída na Ucrânia é uma das obras mais impressionantes da história da engenharia aeronáutica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras