Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/09/2021 14:28 - Atualizada em: 16/09/2021 20:36
Operação "5° Mandamento", do Ministério Público e PM, foi realizada em Lavras
PM e MP fecharam o cerco contra os criminosos durante a realização da operação

Às 6h da manhã de hoje viaturas e policiais militares, além de promotores e integrantes do Ministério Público, se reuniram na sede da 54ª Companhia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A manhã de hoje, quinta-feira, dia 16, em Lavras foi movimentada, isso porque duas operações policiais foram desencadeadas simultaneamente, mas sem ligação uma com a outra.

Por um lado, a Policia Civil desencadeou a Operação Losna II, de combate ao tráfico de drogas. Por outro lado, a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 5ª Promotoria de Justiça, desencadearam uma grande operação policial denominada "5º Mandamento".

A denominação da operação faz alusão ao quinto, dos Dez Mandamentos: "Não Matarás", escritos por Deus na pedra e entregues a Moisés no Monte Sinai e depois registrados nas Escrituras Sagradas no livro de Êxodo.

Esta operação foi realizada para cumprir sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra pessoas investigadas por tráfico de drogas e armas, além de homicídios ocorridos em Lavras.

Segundo o Ministério Público, investigações apontaram para a existência de um grupo, com atuação no bairro Novo Horizonte, com uma estrutura organizacional com hierarquia com líderes, cobradores, transportadores de drogas e armas e com indícios da participação de um integrante do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda de acordo com o MP, a prisão preventiva dos envolvidos no submundo "busca garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal". O MP chama a atenção para a condição de liberdade dos envolvidos, que segundo o MP, "representaria risco para a sociedade, por se tratar de indivíduos altamente perigosos, integrantes de organizações criminosas e com possível ligação com o PCC".

Já no final da manhã, a Polícia Militar divulgou o resultado da operação, que a PM chama de "Contenção". Segundo a assessoria, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão, sendo apreendidas 45 pedras de crack, um tablete de maconha e uma balança de precisão em uma residência da rua 14 de Agosto, uma mulher de 26 anos foi presa e um menor de 17 apreendido.

Em outra casa a PM apreendeu várias anotações suspeitas e comprovantes de movimentação de dinheiro, além da quantia de R$ 270, dinheiro supostamente do comércio de drogas.

No bairro Novo Horizonte a PM apreendeu 4 pés de maconha e 4 buchas da mesma droga, um homem de 31 anos foi preso. Também no Novo Horizonte um homem de 21 anos foi preso, com ele os militares encontraram uma réplica de arma de fogo e anotações do tráfico.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras