Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/09/2021 19:29 - Atualizada em: 07/09/2021 21:17
Em uma semana, 85 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus em Lavras - veja boletim
O número de novos casos vem crescendo, em sete dias a média é de pouco mais de 12 pessoas/dia

Boletim epidemiológico de 7 de setembro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Minas Gerais registrou 63 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgadas na manhã de hoje, terça-feira, dia 7.

No boletim, o número de casos em igual período aparece negativo com - 659. Em nota, a SES-MG explicou o motivo do índice aparecer em valor negativo, relatando alterações que tiveram de ser feitas nos dados dos boletins de segunda para terça-feira.

"A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que houve alteração no número de casos confirmados no Informe Epidemiológico Coronavírus de segunda-feira, 6/9, devido à retificação realizada pelos municípios de Itamarati de Minas e Nova Era no dia 6/9. O quantitativo informado errado foi retirado do Boletim, o que justifica o valor negativo de casos confirmados em 24 horas", destaca a nota.

A SES-MG ressalta que os municípios, após realizarem investigação epidemiológica ou caso constatado alguma inconsistência ou erro de preenchimento, podem retificar o número de casos confirmados. "Dessa forma, pode ser que ao invés de acrescentar, sejam retirados casos e o valor informado passa a ser negativo", acrescenta outra parte do comunicado da SES-MG.

Em Lavras, segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 7, não teve vacinação contra Covid-19 e foram realizados 52 testes em drogarias e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desses, 14 foram positivados, 27% dos testados, um número expressivo.

Os 14 positivados são 5 homens e 9 mulheres, eles tem idades entre 5 e 49 anos, todos, segundo o boletim, estão em tratamento e em isolamento domiciliar. O boletim informou ainda que nas últimas 24 horas não ocorreram óbitos.

Em apenas sete dias, 85 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Lavras, isso dá uma média de mais de 12 pessoas/dia, o que quer dizer que os casos estão aumentando.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras