Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/09/2021 17:34 - Atualizada em: 02/09/2021 23:00
Unilavras inaugurou o mais moderno Centro Gastronômico do Sul de Minas
A estrutura tem três andares com cozinha 360º, equipamentos modernos e tudo para tornar o Curso de Gastronomia do Unilavras um dos melhores de Minas Gerais

Professor João Antônio Argenta, Presidente da Fundação Educacional de Lavras, Christiane Amaral Lunkes Argenta, reitora do Unilavras e Júlia Urbano Marinho, coordenadora do Curso de Gastronomia do Unilavras, na inauguração do complexo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O Unilavras inaugurou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 10, o seu Centro Gastronômico, espaço este que vai impulsionar cada vez mais a profissionalização da mão de obra da comunidade. A cerimônia contou com a presença da reitora do Unilavras, Christiane Amaral Lunkes Argenta, do Presidente da Fundação Educacional de Lavras, João Antônio Argenta e da prefeita Jussara Menicucci, além de diversas autoridades relacionadas à Educação e Gastronomia do município de Lavras também compareceram ao evento. A coordenadora do Curso de Gastronomia do Unilavras, Júlia Urbano Marinho, e os alunos que acompanharam a cerimônia.

A inauguração do Centro Gastronômico é mais um passo para a concretização dos anseios de seu fundador, professor Canísio Ignácio Lunkes. São diversos os espaços que proporcionarão a cultura e o jeito de ser Unilavras para os estudantes. Em suas palavras, o professor João Antônio Argenta salientou a importância do Centro Gastronômico para a cidade de Lavras. "Acredito que este é um dos locais mais modernos de toda a região do Sul de Minas e Campo das Vertentes. Com isso, vamos poder profissionalizar e fazer de Lavras um polo da Gastronomia".

O prédio possui três pavimentos para a prática do curso de Gastronomia. Cada uma das Cozinhas Didáticas foi pensada para proporcionar ao aluno uma experiência única com o curso. "Nós amamos o que fazemos. E temos amor em poder saber o que pode ser feito aqui", disse a professora Christiane Amaral Lunkes Argenta. Assim também, a prefeita Jussara Menicucci, acredita que o local poderá ser o caminho para descobrir novos talentos da gastronomia de Lavras.

Os convidados para a cerimônia puderam participar de uma visita guiada às instalações do Centro Gastronômico e conhecer de perto cada um dos principais equipamentos que o local possui. Dessa forma, a coordenadora do curso, Júlia Marinho, conduziu a visita e pode falar sobre a estrutura e tirar dúvidas sobre o espaço.

Centro Gastronômico do Unilavras - A cozinha em 360º é destinada às palestras e oficinas ministradas ao vivo. Este ambiente é todo espelhado, permitindo a visualização dos participantes em eventos. Já a Cozinha Didática possui 8 bancadas equipadas com fogões, pias e utensílios para a prática da gastronomia. Aqui também acontecem as atividades diárias de nossos alunos, em que eles têm acesso a um forno combinado, que possui diversas funções, como a de grelhar, assar, fritar e outras diversas funções, além da tradicional conhecida pelo público.

O terceiro ambiente do Centro Gastronômico do Unilavras é dedicado à Panificação e Confeitaria. São grandes bancadas para a prática em grupo entre os alunos, com todos os equipamentos necessários para o aprendizado ser eficaz. Além disso, ele também é utilizado como um laboratório de bebidas e harmonizações.

O Centro Gastronômico do Unilavras tem seus equipamentos e estruturas montados de acordo com as normas de qualidade do mercado. Assim será possível garantir aos alunos e professores uma experiência profissional dentro do espaço estudantil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras