Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/08/2021 12:14 - Atualizada em: 30/08/2021 17:28
Conta de luz continuará cara em setembro: Aneel manterá a bandeira vermelha
A decisão por manter a bandeira vermelha em setembro foi tomada na sexta-feira, dia 27

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na sexta-feira, dia 27, que vai manter a bandeira vermelha, patamar 2, para o mês de setembro, isso quer dizer que a cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumido será mantido o valor de R$9,492. Segundo a agência, o mês de agosto, que está chegando ao fim, manteve o estado crítico dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país.

De acordo com a Aneel, agosto foi um mês crítico com um nível de severidade para o regime hidrológico do Sistema Interligado Nacional (SIN) considerado muito alto, de acordo com a Aneel, as principais bacias hidrográficas do país, sobretudo da região Sudeste, a mais populosa, está entre os mais críticos do histórico.

Em setembro a situação não deve ter alteração significativa, segundo a Aneel. No período de seca os níveis dos reservatórios diminuem, mas esta seca é a pior dos últimos 91 anos, com isso, a Aneel é obrigada a captar energia de outras fontes, como as termoelétricas, usinas que geram energia a partir da queima de combustíveis fósseis, como diesel e gás, mais poluente e mais cara. Por isso, quando as termelétricas são acionadas, o custo da geração de energia aumenta e a bandeira tarifária muda.

Dentre as dicas trazidas pela Aneel para reduzir o valor da conta de luz, estão o uso racional do chuveiro elétrico (banhos de até 5 minutos e em temperatura morna); do ar condicionado (manter os filtros limpos e reduzir ao máximo seu tempo de utilização); da geladeira (só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário, regular a temperatura interna de acordo com o manual de instruções e nunca colocar alimentos quentes dentro da geladeira); e do ferro de passar (juntar roupas para passar de uma só vez e começar por aquelas que exigem menor temperatura).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras