Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/08/2021 23:50 - Atualizada em: 30/08/2021 11:54
Incêndio destruiu mata em Lavras que é refúgio de pássaros e outros animais
A mata ainda tem uma nascente, o local foi destruído pelo fogo na noite deste domingo

Fogo foi avassalador e atingiu as copas das árvores, para se ter uma ideia do volume de fogo, a fotografia foi tirada do outro extremo da cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um incêndio destruiu uma mata com uma nascente e rica em espécies da fauna e flora, a mata fica nos fundos do bairro Vista do Lago e, segundo moradores daquele lugar, provavelmente seja de propriedade da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Diversas espécies de pássaros habitam aquela área até então preservada. O seu entorno, em um pasto que também foi queimado, é conhecido pela quantidade de seriemas, codornas e outros pássaros como corujas, que fazem ninhos naquele lugar.

Moradores do bairro Vista do Lago acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, pois um morador que tem a casa bem próxima da divisa com a mata, afirmou que viu dois focos de fogo em locais distantes um do outro.

Vale lembrar que provocar queimadas é crime e pode gerar pena de até 4 anos de reclusão, de acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, a prática é criminosa por poluir na forma de fumaça, além de causar riscos de incêndio para habitações, destruir a vegetação e poder causar a morte de animais. A penalidade é válida tanto para grandes queimadas para desmatamento quanto para pequenos atos como atear fogo em lixo doméstico ou em folhas no quintal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras