Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/08/2021 10:16 - Atualizada em: 26/08/2021 14:18
Ufla prepara para retornar as atividades presenciais, o retorno será realizado de maneira gradual
O retorno será gradual, primeiro os servidores de forma escalonada, em seguida os alunos das atividades práticas letivas das disciplinas que necessitam de laboratórios especializados ou de atividades de campo

Vista parcial do campus da Ufla, que começará a retornar suas atividades em setembro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está preparando para retornar, para isso, já estipulou um calendário que foi publicado e que regulamento a retomada gradual das atividades. Segundo o documento, as chefias dos setores deverão organizar escala de retorno gradual de servidores, com início a partir do dia 8 de setembro. São prioridades para o início do retorno os servidores ocupantes de cargos de direção, funções gratificadas e funções de coordenação de curso; seguidos por servidores que executam atividades essenciais de preparação da infraestrutura e rotina necessárias, em cada setor, para o retorno presencial dos estudantes. Em seguida, na ordem de prioridades, estão os demais servidores.

A partir de 30 de setembro quando já terão transcorridos 15 dias após a conclusão do esquema vacinal pelos servidores, o atendimento presencial ao público será retomado. Para definição da data de 30 de setembro, foi considerada a última data informada pela Prefeitura Municipal de Lavras para vacinação da 2ª dose dos profissionais da educação.

O retorno gradual das atividades vai acontecer porque Minas Gerais apresenta cenário favorável, com todo o estado em onda amarela ou verde, de acordo com o Programa Minas Consciente Isso demonstra que a taxa de transmissão está abaixo de um (1), que os leitos estão com baixa taxa de ocupação e diminuição da incidência e óbitos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a incidência da doença diminuiu 30% no estado nas últimas duas semanas.

Um dia após a reunião que definiu o retorno gradual dos servidores, foi realizada outra reunião, no dia 24, terça-feira, quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Lavras (CEPE/Ufla) deliberou pelo retorno presencial das atividades práticas letivas das disciplinas que necessitam de laboratórios especializados ou de atividades de campo. Esse retorno ocorrerá a partir de 27 de setembro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras