Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/08/2021 18:27 - Atualizada em: 24/08/2021 21:49
Em uma semana, variante Delta aumentou 887% em Minas Gerais
Na tarde de hoje, terça-feira, dia 24, as prefeituras de Pouso Alegre e Camanducaia confirmaram os primeiros casos da Delta

Delta tem uma carga viral extremamente alta. Imagem extrída do site Olhar Digital

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma notícia divulgada hoje, terça-feira, dia 24, provocou um susto: o crescimento exponencial da variante Delta, que já está presente em Minas Gerais com 12 casos confirmados.

Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que 79 diagnósticos estão sendo analisados e tratados, até o momento, como prováveis casos da nova variante. Isso representa um aumento de 887% em relação aos 8 casos investigados na semana passada.

Até o momento, as cidades que registraram casos confirmados da variante Delta em Minas Gerais foram: Juiz de Fora (1), Belo Horizonte (3), Virginópolis (1), Itabirito (1), Carangola (1), Divino (2), Montes Claros (1) e Unaí (2). Apenas dois casos de BH e um de Juiz de Fora foram importados, sendo o restante via transmissão comunitária.

Um estudo que teve participação de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College sugere que a variante Delta do novo coronavírus é a mais contagiosa entre todas as cepas já sequenciadas.

Estima-se que a variante Delta seja de 30% a 60% mais transmissível que outras variações do coronavírus, dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção.

Na tarde de hoje, terça-feira, dia 24, duas prefeituras do Sul de Minas, Pouso Alegre e Camanducaia, confirmaram os primeiros casos da variante Delta naqueles municípios.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras