Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/08/2021 15:38 - Atualizada em: 23/08/2021 19:17
Semana começa com duas notícias preocupantes relacionadas a Covid-19
Depois de 8 semanas seguidas em queda, ocupação de leitos de UTI no Sul de Minas volta a subir e homem morre na Zona da Mata por Covid-19 causada pela variante Delta

Imagem ilustrativa extraída do site Secad Artimed

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Duas notícias divulgadas nesta segunda-feira, dia 23, trazem preocupação. A primeira é do site G1, segundo a matéria divulgada hoje, a taxa de ocupação de leitos de UTI sofreu um aumento nos últimos sete dias, após 8 semanas consecutivas de queda no Sul de Minas. O aumento foi pequeno, mas acendeu a luz amarela. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a taxa de ocupação geral da região até ontem, domingo, dia 22, era de 56,94%, a anterior foi de 56,10%.

A outra notícia foi publicada pelo jornal Estado de Minas. Segundo aquele periódico, a Prefeitura de Rio Novo, na Zona da Mata mineira, confirmou uma morte por Covid-19 causada pela variante Delta do novo coronavírus. O paciente de 74 anos saiu do Rio de Janeiro para visitar parentes na cidade do interior. Segundo a prefeitura, o idoso foi atendido em uma unidade médica de Rio Novo e encaminhado a Juiz de Fora, na mesma região do estado. Na última sexta, a prefeitura vizinha confirmou a Rio Novo que se tratava de uma infecção pela cepa Delta.

Durante reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 realizada na quinta, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que o número de casos da Delta ainda é baixo, embora a tendência seja de aumento. Minas já tem transmissão comunitária da cepa. Há 12 casos confirmados no estado, sendo cinco na macrorregião Centro, quatro na Sudeste, dois na Noroeste e um na Norte. Esse total corresponde a 0,4% das amostras mineiras. No país, 21% das amostras já indicam contaminação pela variante. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) analisa outros oito casos prováveis ligados a Delta.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras