Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/08/2011 11:27 - Atualizada em: 15/08/2011 15:04
Poder Legislativo de Lavras comemorou seus 179 anos com festa e homenagens - veja fotos
Uma das Câmaras Municipais mais antigas da região, a de Lavras, comemorou no sábado e no domingo seus 179 anos de instalação.

     

         Comemoração dos 179 anos da Câmara Municipal de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

A Câmara Municipal foi constituída no dia 14 de agosto de 1832, ela completou 179 anos e, para marcar a data, realizou uma grande festa com a entrega de títulos de Cidadania, Honra ao Mérito e Medalhas Cultural Literária Professor "Canísio Lunkes". A solenidade foi realizada no sábado, dia 13, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Os vereadores escolheram e indicaram para serem homenageados com diplomas de Honra ao Mérito, 16 pessoas que representam a sociedade em todas as áreas. Foram indicados pelos 10 vereadores os seguintes cidadãos: Alisson Magno Matiolli, Anderson Marques, Antônio Eduardo Furtini Neto, Ederval Vicente da Silva, Guilherme Antônio de Souza, João Vicente da Silva, Luiz Henrique Júlio de Souza, Marciel Guerra Pierangeli, Marcos Sérgio Salles Pereira, Paulo César Lima, Rodolfo Fonseca de Pádua Gonçalves, Sérgio Curi, Sérgio Raimundo Rego, Waleska Ribeiro Neves, Valéria Ferreira Penna e Virgínia Márcia Lasmar Pereira.

Além dos títulos de Honra ao Mérito, os vereadores escolheram também 25 pessoas que não nasceram em Lavras, mas que muito tem contribuído para o progresso da cidade. Para receber os títulos de Cidadania Honorária foram escolhidas as seguintes pessoas: Adarilton Antônio dos Santos, Carlos Roberto Lopes, Cleber José Pevidor da Silva, Custódio Antônio Mattos, Denílson Teixeira, Domingos Sávio, Elias Rodrigues de Oliveira, Eurico Pousa Júnior, Gilberto de Oliveira Júnior, Judith Ayres de Souza, Idalina Maria dos Santos Freire, João Batista Salvador Modesto, José Borges Monteiro, José Marcos Alvarenga, José Raimundo da Silva, Liliana Andrade Carvalho, Natalino Pereira Dias, Norival Ruas de Aquino, Paulo Cacildo Garcia, Paulo Sérgio Silva, Roberval Bello, Silvério Caetano Carvalho, Tadeu Diniz dos Santos, Tomaz Edson de Abreu e Virgílio Augusto Resende bandeira.

A medalha Cultural Literária "Canísio Lunkes" foi entregue a três pessoas: Wendel Alcântara Silva, Thiago Vinícius Silva Souza e Isabelle Lino Vilas Boas.

Depois da solenidade foi realizado um coquetel a todos os presentes no salão da escola municipal "Padre Dehon", na Zona Norte da cidade. Ontem, domingo, dia 14, foi celebrada uma missa na Matriz de Sant'Anna, com a presença de diversas autoridades.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras