Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/08/2021 13:05 - Atualizada em: 13/08/2021 18:05
Honda Racing de Rally, comandada pelo lavrense Dário Júlio, está pronta para o Sertões 2021
Dona de nove títulos nas motos, equipe está pronta para acelerar no maior evento off-road do país

Ao centro o chefe da equipe Honda Racing de Rally, o lavrense Dário Júlio. Foto: Doni Castilho Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Honda Racing de Rally está com tudo pronto para a largada da 29ª edição do Sertões. Dona de nove títulos e maior vencedora entre as motos, a equipe cumpriu todos os preparativos para o início da prova, que terá o prólogo, tomada de tempos para definir o grid, nesta sexta-feira (13/8), e a largada, neste sábado (14/8), na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN).

O time realizou as vistorias técnicas e administrativas e checou os equipamentos nesta quinta-feira (12/8). O dia também foi de coletiva de imprensa com a participação de Jean Azevedo, piloto que é o maior vencedor da categoria motos com sete títulos. Além dele, a Honda Racing conta com Gregorio Caselani na categoria Moto 1, com a CRF 450RX. Bissinho Zavatti, com a mesma motocicleta, é o atual campeão da classe Moto 2. O time também acelera com Thiago Veloso e Tiago Wernersbach na categoria Brasil, com a CRF 250F.

A equipe possui estrutura de ponta na competição, com um motorhome, um caminhão e duas caminhonetes para apoio rápido. A Honda Racing é formada por 16 pessoas no Sertões 2021, entre pilotos, mecânicos, assistentes e o chefe de equipe, Dário Júlio Lopes. "Fizemos vistorias nas cinco motos e nos equipamentos de proteção, entre eles os novos coletes air bag, que trarão ainda mais segurança para todos os pilotos. Os capacetes também estão homologados. A Honda Racing está pronta para a largada", conta Dário Júlio.

Para o prólogo, responsável por definir a ordem de largada, a estratégia já está traçada. "O prólogo será uma prova de pouco menos de 11 quilômetros e choveu bastante na região da Praia da Pipa essa semana. O terreno estará macio e sem poeira, com essas características não será preciso se preocupar para largar na frente. Por isso, no prólogo, vamos ser conservadores, mas evitando ficar muito para trás, para não precisar depois negociar muitas ultrapassagens. Afinal, ninguém ganha o Sertões no prólogo, mas é possível perder a prova", lembra o chefe de equipe.

O maior desafio off-road do país vai até o dia 22 de agosto, com chegada na Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré (PE). O roteiro tem passagem por sete estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Ao todo, serão percorridos 3.548 quilômetros, sendo 2.180 de especiais (trechos cronometrados). Além do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a disputa deste ano será válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, ASW, DID, Michelin e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras