Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/08/2011 14:41 - Atualizada em: 14/08/2011 09:20
Carreata abriu a Semana Nacional da Família em Lavras
A Igreja Católica promove esta semana, até o dia 20, a Semana Nacional da Família com o tema "Família, pessoa e sociedade".

     

         Carreata da Semana Nacional da Família. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM www.segurodomeucarro.com.br Clique aqui.

Dezenas de veículos participaram na manhã deste sábado, dia 13, da carreata da abertura oficial da Semana Nacional da Família, evento religioso que existe desde 1992, quando foi criado pela Pastoral Familiar e pelo Setor Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Semana Nacional da Família, este ano, teve como tema escolhido e indicado pela CNBB, "Família, Pessoa e Sociedade", o evento vai até o dia 20 e será celebrado por todas as cinco paróquias de Lavras.

Deste sábado até o próximo sábado, dia 20, serão ministradas diversas palestras nas igrejas da cidade e da zona rural. São casais que darão testemunhos de sua vida com base em Jesus Cristo. A Semana da Família é celebrada sempre na semana seguinte ao Dia dos Pais, ela é para salientar a importância  da família, que, talvez mais que outras instituições, têm sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura.

Por isso é fundamental um olhar atento dirigido à família, "maior patrimônio da humanidade". O Papa Bento XVI, em sua oração no Discurso Inaugural da V Conferência em Aparecida, em 2007, rezou pedindo para que as famílias "continuem a ser berço onde nasce a vida humana abundante e generosamente, onde se acolhe, ama e respeite a vida desde a sua concepção até ao seu fim natural".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras