Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/08/2021 15:51 - Atualizada em: 10/08/2021 21:48
Centro de Educação Ambiental da Usina do Funil completa 14 anos
Espaço criado pela Aliança Energia é voltado para ações de preservação do meio ambiente

Maquete onde os visitantes recebem informações sobre a usina e o lago. Foto Aliança Energia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Aliança Energia completou 14 anos de atividades voltadas à educação ambiental na região Sul de Minas. O CEA está localizado na Usina Hidrelétrica de Funil, no município de Perdões, e é um espaço onde os visitantes podem conhecer as ações de preservação ambiental da Aliança Energia na região, além de outros conteúdos relacionados ao calendário ecológico, a biodiversidade local e o funcionamento da usina Hidrelétrica.

A estrutura conta com auditório, área de convivência e espaço para oficinas e atividades. Até março de 2020, o Centro de Educação Ambiental já havia recebido mais de 22 mil visitantes, mas em função das medidas preventivas contra a Covid-19, o espaço permanece fechado para visitação.

Além do CEA, o Parque Botânico da Aliança Energia, em Aimorés (MG), possui fauna e flora típica da Mata Atlântica, bioma predominante da região, e está estruturado em uma área de 186 hectares de floresta nativa, sendo a grande maioria reflorestada pela Aliança Energia. Também possibilita a interação com o meio ambiente e promove atividades de educação ambiental e a conscientização das pessoas. Esse conteúdo é transmitido por meio de vídeos educativos no canal no Youtube da Aliança Energia, todos repletos de informações e de dicas com a tia Rê e a tia Tati.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras