Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/08/2021 16:40 - Atualizada em: 09/08/2021 10:53
Prefeitura divulgou os grupos que serão vacinados nesta segunda-feira em Lavras
A vacinação por faixas etárias está parada e prefeitura ainda não divulgou quando será retomada

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, segunda-feira, dia 9, a vacinação em Lavras será apenas para caminhoneiros, trabalhadores da indústria acima de 18 anos e segunda dose de acordo com a prescrição na carteira de vacina.

Na sexta-feira, dia 6, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deu início a distribuição das 339.530 doses da vacina contra a Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs). Foram 221.130 doses do imunizante Pfizer e 118.400 doses da CoronaVac. A remessa foi destinada para dar continuidade à imunização de pessoas de 50 a 54 anos em municípios que ainda não vacinou estas faixas etárias, caminhoneiros e trabalhadores industriais.

Amanhã, apenas dois PSFs estarão abertos para a vacinação, é o PSF 12, no bairro Jardim Glória, e PSF 17, no bairro Dona Wanda. O PSF 13, no bairro Cruzeiro do Sul, não estará ministrando vacinas nesta segunda-feira.

Em Lavras a imunização por idade está parada nos 37 anos. A prefeitura ainda não divulgou o dia em que será retomada a imunização por faixas etárias.

Vale lembrar que para receber a dose do imunizante, a pessoa deve se apresentar a documentação necessária, como carteira de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Já para os caminhoneiros, além dos documentos citados, devem apresentar documento do veículo, carteira de habilitação profissional. Caso seja contratado, documento que comprove o vínculo com a empresa.

No caso dos Trabalhadores da Indústria é preciso comprovar também o cartão da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa. A lista está disponível no site www.lavras.mg.gov.br.

 

É importante saber que mesmo depois de imunizado com as duas doses, as pessoas devem continuar usando máscaras, higienizando as mãos com água e sabão e quando isso não for possível, aplicar álcool em gel nas mãos. A pandemia ainda não acabou e novas variantes têm surgido. Não devemos 'baixar a guarda' neste momento em que a vacina começa a surtir resultados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras