Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/08/2021 22:59 - Atualizada em: 05/08/2021 13:42
Vazaram áudios de uma reunião de CPI da Câmara de Lavras e seus conteúdos estão sendo considerados suspeitos
Entre os diálogos vazados tem este: - "... mas o problema nosso é o Cherem, entendeu?" - "Então não pode contar." -"Não pode contar."

Câmara Municipal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Áudios gravados em uma reunião de vereadores de Lavras que fazem parte de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vazaram e expuseram diálogos que estão sendo considerados suspeitos. 

Nos áudios tem o diálogo entre dois vereadores, apesar de outros estarem participando da reunião a portas fechadas, porém, apenas dois tem frases suspeitas nas gravações que já foram enviadas a Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigação juntamente com uma Ata Notarial com a transcrição dos áudios. O documento tem data de 25 de junho. O vazamento dos áudios e a cópia do documento foram divulgados nesta quarta-feira, dia 4.

Os vereadores que estão sendo apontados como suspeitos de serem portadores das vozes no áudio em questão são Carol Coelho (Patriota) e o vereador Gilmar da Silva, conhecido como Gil de Ityrapuan (PSB). Os dois parlamentares estão em seus primeiros mandatos.

O que deverá ser investigado, é se a CPI está sendo na verdade uma farsa montada unicamente para forjar e sustentar uma incriminação ao ex-prefeito José Cherem, adversário político de parte da atual composição da Câmara de Lavras. Entre os diálogos vazados tem este:

- "... mas o problema nosso é o Cherem, entendeu?"

- "Então não pode contar". 

- "Não pode contar". 

Vários outros trechos das conversas estão sendo apontados como suspeitos de uma possível manipulação da composição e andamento da CPI para conseguirem forjar no relatório, exatamente o resultado pretendido por eles, como nestes trechos:

- "... então eu vou tentar por de testemunha pra afastar ele dos trabalhos". 

- "Ah, essa é uma boa estratégia porque como testemunha...".

(...) 

- "Sim, então aproveita então que ele tá como testemunha então isso anula o voto dele". 

Os áudios vazados que o Jornal de Lavras teve acesso podem ser conferidos no final desta matéria, bem como a Ata Notarial na qual foi registrada a transcrição completa dos áudios vazados existentes

O vazamento destes áudios e seus conteúdos suspeitos acabam por colocar em xeque diante da população os relatórios também de outras CPIs da Câmara de Lavras. Será necessário investigar se a prática de forjar composições, andamentos e conduções de CPIs para conseguir sustentar relatórios contra adversários políticos, prática que os tornariam totalmente parciais, é ou não uma prática comum dos vereadores desta legislatura. Caso isso seja constatado, estarão configurados crimes e certamente vereadores poderão perder mandatos e serem responsabilizados pelos seus atos criminosos. 

Clique no play para ouvir os áudios:

Veja a Ata Notarial:

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras