Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 12/08/2011 11:26 - Atualizada em: 02/11/2011 11:29
Participantes do concurso "Sabores de Lavras" já estão sendo avaliados
Experimente o que Lavras tem de melhor na sua culinária, visite os estabelecimentos que estão participando do concurso "Sabores de Lavras".

     

Prato que será avaliado hoje pela comissão julgadora: Panqueca à moda FM, ingredientes:  Panqueca, frango, palmito, muçarela, provolone, creme e requeijão

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

O concurso "Sabores de Lavras", que está sendo realizado pela prefeitura, entre os dias 28 de julho a 3 de setembro, tem como objetivo, além de divulgar este segmento da economia do município, valorizar a culinária e os serviços de bares, incentivando o aumento de clientes aos estabelecimentos que participarem do concurso e, quem sabe, transformando estes estabelecimentos conhecidos, como aconteceu com os botequins do Mercado Central, em Belo Horizonte, que são hoje referência no país.

São 18 estabelecimentos estão participando do "Sabores de Lavras", eles têm de servir um prato especial da casa e segundo a norma do concurso, este prato tem de conter queijo, isso, segundo os organizadores, para valorizar a indústria de laticínios de Lavras, já que a cidade se tornou referência na qualidade da industrialização de produtos lácteos, como também em mel e cachaça.

Os estabelecimentos que estão participando são: Adega Gourmet, La Piu Bella, Origame Sushi Bar, Bar Record, Bar do Márcio, Parada Beer, Skina 22, Choperia FM, Bar Du Leandro, Cactus Bar, Sherlock, Darce Beer, Fry Chickien, Ki-Bão, Peixaria Apetite, Pit Stop, Pizzaria do Betão e Restaurante Bruno.

Uma comissão julgadora percorre estes estabelecimentos e prova os pratos, dão as notas. Neste dia, o público acompanha a comissão e torce pelo seu estabelecimento preferido. Neste dia também o estabelecimento apresenta como sugestão o prato que está participando do concurso.

O trabalho da comissão teve início no dia 28 de julho, quando visitou a Adega Gourmet, no dia seguinte, a Piu Bella, no dia 30 o Origame Sushi Bar, no dia 4, o Bar Record, dia 5, Bar do Márcio, dia 6 o Parada Beer, dia 11 o Skina 22.

Hoje, sexta-feira, dia 12, a comissão julgadora estará na Choperia FM, amanhã, sábado, dia 13, a comissão julgadora estará no Bar Du Leandro. Na próxima semana, na quinta-feira, dia 18, a visita será no Cactus Bar, na sexta-feira, dia 19, no Sherlock, no sábado, no Darce Beer. O Fry Chicken, o Ki-Bão e a Peixaria Apetite, nos dias 25, 26 e 27, respectivamente, e nos dias primeiro, 2 e 3, a Pit Stop, Pizzaria do Betão e o Restaurante do Bruno.

A comissão organizadora convida a população a procurar os estabelecimentos participantes do concurso "Sabores de Lavras" e também experimentar os pratos. Se você quer saber detalhes como são elaboradas estas delícias e as receitas, além dos telefones dos estabelecimentos participantes, para fazer uma reserva ou encomenda de um destes pratos, entre no site lavras.mg.gov.br/saboresdelavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras