Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/08/2011 11:09 - Atualizada em: 11/08/2011 17:02
Parece piada, mas aconteceu em Lavras em 1947 e em São João del-Rei esta semana
Benzedeira loira, alta, cabelos encaracolados e de olhos azuis aplicou golpe na cidade de São João del-Rei e está sendo procurada pela polícia.

     

          Ilustração

 

LAVRAS TEM Arca Imóveis. Quer saber? Clique aqui.

Um fato ocorrido ontem, quarta-feira, dia 10, na cidade de São João del-Rei, é bastante semelhante a um ocorrido em Lavras, a diferença é que o de São João foi agora e o de Lavras, em 1947. O de São João del-Rei envolveu uma mulher de 53 anos e o de Lavras, um homem de 65 anos. A semelhança entre as duas vítimas é que eles acreditaram em mulheres videntes.

O de São João del-Rei começou quando uma dona de casa recebeu na rua um panfleto referente aos "trabalhos" realizados pela vidente "Dona Mara". A dona de casa não pensou duas vezes e correu até o endereço onde a vidente atendia seus clientes.

A mulher contou para a "Dona Mara" que queria comprar um imóvel, que tinha uma quantia de R$ 46 mil e precisava de mais dinheiro, porém, não estava conseguindo levantar a quantia necessária. Sem querer fazer trocadilho, foi evidente que a vidente achou a solução: "traga-me o dinheiro e deixe-o dormir aqui no meu consultório, ele tem olho gordo, vou tirar o olho gordo dele".

Acreditem: a dona de casa levou os R$ 46 mil para a vidente "tirar o olho gordo". No outro dia quando a dona de casa voltou para pegar o dinheiro, desta vez mais leve, sem o "olho gordo", descobriu que a "Dona Mara" havia desaparecido, ela tinha alugado o seu "consultório" por apenas um mês e pago adiantado, o proprietário do imóvel contou que não sabia nada sobre a vidente.

O que ocorreu em Lavras é ainda mais inusitado: por aqui apareceu uma mulher que - acreditem - chocava dinheiro. Como todo lugar tem gente que acredita em tudo, um abastado fazendeiro levou uma soma em dinheiro para a "mulher chocadeira", ele deixou o dinheiro com ela e no outro dia... estava lá o dinheiro em dobro.

O homem queria mais, mas a "chocadeira" o orientou a esperar uma semana e limitou a quantia. Uma semana depois ele levou a quantia pedida pela "mulher chocadeira" e deixou com ela, no outro dia... estava lá o dinheiro em dobro.

A ganância do fazendeiro falou mais alto e mais uma vez a mulher preparou o terreno e o fazendeiro lucrou pela terceira vez. Uma semana depois a mulher avisou ao fazendeiro que recebeu uma "ordem do além" de que deveria parar de chocar dinheiro, foi então que ela preparou o golpe: "vou fazer isso pela última vez, traga-me a maior quantia que puder levantar em uma semana".

Não é que o fazendeiro acreditou? Dizem que ele vendeu cabeças de gado, umas terras e até uma propriedade na cidade, juntou tudo e levou para a mulher chocadeira. Ele deixou todo o dinheiro com ela e quando voltou no outro dia... o choco gorou e a mulher bateu asas e até hoje ninguém sabe dela.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras