Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/07/2010 12:43 - Atualizada em: 08/07/2010 01:55
Polícia Militar apreendeu produtos eletrônicos pirateados
Polícia Militar apreende, em Lavras, DVDs e CDs de vídeo games pirateados, sem nota e sem procedência.

     

        Foto ilustrativa de pitaria

 

A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial da rua Comandante Soares Júnior, no bairro Arthur Bernardes, na tarde de terça-feira, dia 6. Os militares foram em busca de material pirateado.

Foram recolhidos do estabelecimento 60 mídias de jogos de vídeo game "Play Station" II e dois DVDs de filmes, supostamente copiados. Os produtos, segundo os militares, passarão por uma perícia, mas tudo indica que são mesmo pirateados. Eles estavam expostos para a venda.

Todo o material foi recolhido e o responsável pelo comércio, um homem de 54 anos, foi conduzido até a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol), para as providências cabíveis.

As polícias brasileiras e a Receita Federal combatem sistematicamente os produtos pirateados, eles são financiados por máfias estrangeiras implantadas no país. Existe uma gama de produtos que vai desde sapatos, roupas, óculos, brinquedos, perfumes, relógios, instrumentos cirúrgicos, cigarros, bebidas, CDs e DVDs e até remédios.

São mercadorias de procedência duvidosa, mercadorias que podem ser produzidas de maneira a apresentar riscos à saúde. Em muitas delas são encontradas substâncias cancerígenas em sua composição e o que é pior: em brinquedos e utensílios de cozinha. Os produtos pirateados colocam em risco a vida das pessoas, já que não oferecem resistência, como as peças de carro, por exemplo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras