Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/08/2011 12:21 - Atualizada em: 01/11/2011 21:33
Metalúrgicos de Lavras participaram de manifestação em Belo Horizonte
Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras participa da entrega da pauta "Campanha Salarial" em Belo Horizonte.

     

         Passeata de metalúrgicos

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

Sindicalistas de Lavras estiveram em Belo Horizonte no dia 29 de julho para participarem do ato de entrega da "Pauta da campanha Salarial Unificada 2011 dos Metalúrgicos de Minas". Eles participaram também de uma manifestação em frente à sede Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Os metalúrgicos de Lavras se uniram a outros representantes de outras cidades mineiras, eles usaram carros de som, faixas e bandeiras. Após a entrega do documento, os trabalhadores metalúrgicos percorreram ruas e avenidas da região central da capital mineira.

Eles pediram maior valorização do trabalho dos metalúrgicos, alegando que o setor tem apresentado ganhos significativos nos últimos anos. "Quando tem crise somos demitidos imediatamente, mas quando se tem ganhos esquecem da classe trabalhista", alegou um dos participantes da manifestação.

Os metalúrgicos reivindicam também: reajuste salarial, aumento real de 10%, abono de um salário nominal, piso salarial de R$ 1.840, horas extras, adicional noturno de 40%, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e licença maternidade de 6 meses.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras