Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/07/2021 13:46 - Atualizada em: 09/07/2021 19:26
Postos de combustíveis de Lavras foram fiscalizados em operação de âmbito nacional
Todos que participaram da operação se reuniram no pátio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, onde receberam as orientações

Fiscalização foi realizada em âmbito nacional. Foto capa Sejusp. Fotos internas: Polícia Civil Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Seis postos de combustíveis foram interditados e 24 autuados em Minas Gerais durante a operação Petróleo Real, que foi deflagrada em 24 Estados da federação e no Distrito Federal. 

O balanço ainda é parcial e será finalizado hoje, sexta-feira, dia 9. Os seis postos de combustíveis interditados, todos são de Belo Horizonte e pertencem ao mesmo dono. Neles, a força-tarefa encontrou a presença de metanol na gasolina vendida. A substância, que segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - Núcleo Regional Minas Gerais (ANP-MG) é altamente tóxica e inflamável é consumida bem mais rápida pelo veículo em comparação à gasolina não adulterada. O responsável pode ser indiciado pela Polícia Civil assim que o inquérito for concluído.

Ontem, até o meio da tarde, 81 postos de combustíveis em Minas foram fiscalizados, sendo 5 em Lavras. Outros postos de cidades do interior também foram fiscalizados pelas equipes integradas.

As inspeções verificam, entre outros itens, a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a integridade das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.

A operação é inédita e faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e capitaneada, em Minas, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Há participação e operacionalização efetiva da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Procons Municipais, Procon Estadual, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - Núcleo Regional Minas Gerais (ANP-MG), Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e também o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras