Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 18/06/2021 22:40 - Atualizada em: 19/06/2021 12:07
Agressão racista em Santo Antônio do Amparo provoca reações também na classe política. Veja notas de repúdio
As notas são dos vereadores Tiago Moreira, de Ribeirão Vermelho, e Ualisson Castro (Assinho), de Santo Antônio do Amparo

Vereador Tiago Moreira, de Ribeirão Vermelho, e vereador Ualisson Castro, de Santo Antônio do Amparo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O caso de racismo acontecido em Santo Antônio do Amparo, depois de um concurso de beleza realizado em comemoração ao aniversário daquela cidade, ganhou repercussão nacional. A jovem de 19 anos  que venceu o concurso através de voto popular e de uma comissão julgadora, foi gravemente atacada por uma mulher com palavras racistas, através de áudio que foi compartilhado no WhatsApp. 

Este crime de racismo foi amplamente divulgado pelos maiores telejornais brasileiros e causou indignação em todo o país.

O caso de agressão à jovem também provocou indignação na classe política: um vereador de Ribeirão Vermelho e outro de Santo Antônio do Amparo, através de seus gabinetes, redigiram notas de repúdio.

A redação do Jornal de Lavras recebeu os documentos e publica na íntegra as manifestações de solidariedade à jovem agredida em virtude da cor de sua pele. Confira as notas dos vereadores Tiago Moreira, de Ribeirão Vermelho, e Ualísson Castro, de Santo Antônio do Amparo:
 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras