Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 18/06/2021 08:47 - Atualizada em: 18/06/2021 14:03
WhatsApp da redação do Jornal de Lavras também foi alvo de tentativa de golpe
Criminoso que provavelmente está numa penitenciária de Goiás, está aplicando golpe via WhatsApp usando chip 035

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O telefone da redação do Jornal de Lavras recebeu na manhã de ontem, quinta-feira, dia 17, uma mensagem de WhatsApp do número (35) 99755-3787, com o seguinte texto: "Bom dia, consegue tá me passando aquele dinheiro hoje? Esqueci de avisar que troquei o número".

"Bom dia, que dinheiro? É o Mário", respondemos com a intenção de fazer um trocadilho de brincadeira com a mesagem notoriamente indevida recebida. 

"Bom dia, sim sou eu mesmo. Pode salvar o número. Desculpa tá te incomodando é que tive um imprevisto pensei em te mandar mensagem". Diante disso, imediatamente percebemos que a mensagem tratava-se de um golpe normalmente praticado por detentos de dentro de penitenciárias e resolvemos dar prosseguimento ao assunto para ver até onde o criminoso chegaria. Prolongamos a conversa e pedimos o número da conta.

O golpista disse que estava com problema na sua conta, não estava conseguindo sacar dinheiro e falou que mandaria outra conta e perguntou se podia ser no Banco do Brasil, o que foi aceito prontamente por nós.

Segundo o criminoso, o depósito poderia ser feito na conta poupança 42.910-4, em nome de Priscila Queiroz Cardoso. A reportagem do Jornal de Lavras apurou que a agência código 3206 do Banco do Brasil está localizada na cidade goiana de Anápolis, no bairro Maracanã.

Respondemos que faríamos a transferência depois do almoço. Ainda completamos: "Mário. Vou te fazer um TED, o valor é alto demais para fazer depósito. É o restante de R$ 38.750, não é?", e continuamos: "Confirma para mim, por favor. Na próxima semana vamos passar a escritura, ok?".

Imediatamente o criminoso respondeu: "Sim, já estou organizando as coisas pra semana que vem nós resolver" (sic).

Depois disso o criminoso fez outro contato: "qualquer coisa se você não conseguir tá fazendo a transferência me avisa que vou tá te enviando uma outra conta corrente ok?".

Depois, mais tarde ainda fez novo contato: "Até que horas você consegue?. Respondemos que seria depois das 16h e ele agradeceu.

Esta matéria será enviada para a Polícia Civil de Anápolis e para o Banco do Brasil, caso seja do interesse descobrir a identidade do criminoso que está usando um chip da região, DDD 35, e possivelmente aplicando golpes em muita gente. Assim que a matéria for publicada vamos enviá-la também para o número 35 9 9755-3787, de onde originou a conversa de WhatsApp.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras