Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/08/2011 19:58 - Atualizada em: 06/08/2011 13:25
Deputado lavrense quer que todos saibam do direito que tem a remédios gratuitos
O deputado Fábio Cherem apresentou projeto de lei para informar os pacientes que utilizam o SUS.

     

         Fábio Cherem, deputado estadual

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

"A população precisa saber e ter consciência de que tem direito a receber medicamentos gratuitos", disse o deputado estadual de Lavras, Fábio Cherem, a sua assessoria, por isso, ele apresentou um projeto de lei que obriga todas as Unidades de Saúde do Estado a afixarem cartaz informativo sobre a distribuição gratuita dos medicamentos oferecidos pela rede de saúde pública.

A lei de Cherem determina que os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis ao público em geral, ter medida padrão e conter os seguintes dizeres: "Informe-se aqui sobre distribuição de medicamentos". Segundo o deputado lavrense, "a aprovação do projeto representará um significativo reforço a esta importante conquista da maioria da população mais carente do Estado, que geralmente não possui condições financeiras de arcar com tratamentos de saúde e necessita recorrer ao Sistema Único de Saúde, o SUS".

"Tendo em vista que a maior parte da população se vale do SUS nos momentos em que necessita de consultas médicas, exames e internações, que são gratuitos, muito justo pensar que o gasto com assistência à saúde tem-se dado, quase sempre, pela compra de medicamentos. Desse modo, não só é importante a implantação de programas de distribuição gratuita de medicamentos, mas também que a população saiba da existência desses benefícios, sob pena de o programa perder sua principal utilidade: disponibilizar remédios para os que não têm condição econômica de adquiri-los nas redes privadas", disse o deputado Fábio Cherem.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras