Fábio Cherem, deputado estadual
Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.
"A população precisa saber e ter consciência de que tem direito a receber medicamentos gratuitos", disse o deputado estadual de Lavras, Fábio Cherem, a sua assessoria, por isso, ele apresentou um projeto de lei que obriga todas as Unidades de Saúde do Estado a afixarem cartaz informativo sobre a distribuição gratuita dos medicamentos oferecidos pela rede de saúde pública.
A lei de Cherem determina que os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis ao público em geral, ter medida padrão e conter os seguintes dizeres: "Informe-se aqui sobre distribuição de medicamentos". Segundo o deputado lavrense, "a aprovação do projeto representará um significativo reforço a esta importante conquista da maioria da população mais carente do Estado, que geralmente não possui condições financeiras de arcar com tratamentos de saúde e necessita recorrer ao Sistema Único de Saúde, o SUS".
"Tendo em vista que a maior parte da população se vale do SUS nos momentos em que necessita de consultas médicas, exames e internações, que são gratuitos, muito justo pensar que o gasto com assistência à saúde tem-se dado, quase sempre, pela compra de medicamentos. Desse modo, não só é importante a implantação de programas de distribuição gratuita de medicamentos, mas também que a população saiba da existência desses benefícios, sob pena de o programa perder sua principal utilidade: disponibilizar remédios para os que não têm condição econômica de adquiri-los nas redes privadas", disse o deputado Fábio Cherem.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras