Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/06/2021 08:00 - Atualizada em: 10/06/2021 10:59
Justiça decide nesta quinta-feira, sobre o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino
SindUte alega falta de segurança para professores, servidores e alunos

Imagem ilustrativa. Foto: Omar Freire / Imprensa Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Justiça mineira decide hoje, quinta-feira, dia 10, a volta às aulas na rede estadual de ensino. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) colocará em pauta e concluirá, a partir das 13h30, o julgamento do mérito de mandado de segurança que impediu o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia do coronavírus.

No final de maio, quatro dos cinco desembargadores foram favoráveis ao retorno das aulas, com a condição de que o governo garantisse segurança no trabalho, sem o risco de infecção pelo vírus SARS-CoV 2, causador da Covid-19, mas o desembargador Versiani Penna pediu vista do processo.

Na audiência de hoje, cujo relator é o desembargador Bitencourt Marcondes, a expectativa é de que o magistrado Versiani Penna dê seu parecer, confirmando o retorno das aulas.

Quem apresentou recurso e se posicionou contrário ao retorno das aulas presenciais foi o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte/MG), que alegou falta de segurança aos trabalhadores e alunos.

Na terça-feira, dia 8, o governador Romeu Zema (Novo), em entrevista à Rádio Itatiaia disse ser favorável a volta às aulas, porém, ressaltou que a decisão caberia a Justiça de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras