Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 08/06/2021 23:07 - Atualizada em: 09/06/2021 10:29
Criminoso foi preso pela Polícia Civil depois da prática de crime de extorsão contra comerciante de Lavras

Ele é vereador, foi vice-prefeito e é muito respeitado. Ennio Mendes está recebendo apoio e a solidariedade de todos. Foto arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vereador Ennio Mendes tem 84 anos, ele trabalha desde os dez anos. Ele trabalhou em lojas e, aos 13 anos, foi trabalhar na farmácia Santa Helena, em 1950, a partir daí nunca mais deixou o balcão da farmácia. Sempre foi conhecido como uma pessoa prestativa, trabalha no sistema de plantão durante todos os dias. Ennio tem 71 anos de farmácia, tempo suficiente para desenvolver um conhecimento extraordinário na área.

No dia 25 de dezembro de 2018, ele foi vítima de um assalto, foi agredido, ficou ferido e foi obrigado a entregar um valor em dinheiro aos criminosos. No dia 9 de fevereiro, quase dois meses depois do assalto, a Polícia Militar foi atender uma ocorrência de som alto e um dos rapazes reagiu à abordagem policial, ele recebeu voz de prisão, os militares foram até a residência do rapaz e encontraram cerca de R$ 16 mil. Questionado, ele acabou confessando que foi produto de assalto ao farmacêutico Ennio Mendes. Ele e seu comparsa foram presos.

Devido à idade, 84 anos, e sua disposição para trabalhar até tarde da noite, Ennio passou a receber ameaças e extorsões de criminosos. Na madrugada de hoje, terça-feira, dia 8, Ennio foi ameaçado por um criminoso. Ennio disse à polícia que as ameaças eram constantes e já vinham acontecendo há muito tempo.

A PM registrou um boletim de ocorrência que foi entregue na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Imediatamente os investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio saíram a campo e conseguiram prender o criminoso que estava praticando o crime de extorsão contra o farmacêutico Ennio Mendes, de 84 anos e que trabalha ininterruptamente há 71 anos, sem tirar um único dia de férias.

O autor criminoso, de 32 anos, aproveitava de seu físico para afrontar o idoso e extorquir dinheiro. Ele se dirigia até a residência do Ennio a fim de tentar obriga-lo a lhe repassar valores em dinheiro, mediante ameaça de que, caso contrário, destruiria toda sua residência.

Os investigadores da Polícia Civil prenderam e enquadraram o marginal. Ele foi conduzido até o presídio de Bom Sucesso, onde deverá permanecer durante o período de quarentena, depois será trazido para Lavras ficando à disposição da justiça. O autor residente no bairro Jardim Glória e tem passagens pela polícia. Ele confessou a prática delitiva mais de uma vez. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras