Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 07/06/2021 14:37 - Atualizada em: 07/06/2021 21:04
Receita Federal promoverá leilão eletrônico de bens apreendidos
Os lotes podem ser vistos a partir de hoje (07/06) no Porto Seco de Varginha e no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Poços de Caldas

Imagem ilustrativa extraída do site leiloarte.com


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte realizará um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, para pessoas físicas e jurídicas no dia 17 de junho de 2021. O lote 37 está disponível para visitação no Porto Seco em Varginha e os lotes 38 a 50, no Depósito de Mercadorias Apreendidas em Poços de Caldas. As propostas podem ser apresentadas a partir de hoje, dia 7.

O lote 37 é de componentes eletrônicos com valor mínimo de R$ 30,8 mil reais. Os lotes 38 a 49 contém vestuário, celulares e acessórios, equipamentos eletrônicos e videogames. O lote 50 é um automóvel Citroen C4 Pallas com valor mínimo de R$ 5 mil.

Poderão apresentar propostas: pessoas jurídicas regularmente constituídas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), devidamente habilitadas para participação.

A participação no leilão eletrônico se dará mediante o uso de certificado digital válido do interessado, da pessoa física ou da pessoa jurídica.

Outros lotes estão disponíveis em outras regiões de Minas Gerais. Todos podem ser vistos no Edital de Licitação que está disponível para consulta pela internet. 

Tem início hoje e se estende até o dia 16, o início da recepção das propostas. No dia 17, a partir das 14h, será feita a abertura da Sessão Pública para classificação e ordenação das propostas. A abertura da Sessão Pública para lances, também no dia 17, terá início às 15h.

Para conhecer os lotes de mercadorias que serão leiloados os interessados poderão visitar em Poços de Caldas, onde terão a oportunidade de ver os bens dos lotes 38 a 50 e em Varginha, o lote 37. Mas atenção para aviso abaixo:

Aviso
A Receita Federal reforça o alerta para o golpe envolvendo leilões realizados pela instituição. O golpe acontece da seguinte forma: as vítimas clicam em anúncios de leilão e são redirecionadas a sites falsos. Em seguida, pessoas se identificam como atendentes do site e encaminham o termo de arrematação, solicitando o depósito de valores.
Os leilões realizados pela Receita Federal são divulgados sempre pela página oficial da instituição.

Para participar dos leilões da Receita Federal, que são realizados eletronicamente, é obrigatório que o acesso seja realizado pelo E-CAC com utilização de certificação digital, o que garante maior confiabilidade ao processo.

Os leilões eletrônicos tem fases com datas definidas, que incluem visitação aos lotes em uma das unidades da Receita Federal, período de propostas e seleção pública para ordenação e classificação das propostas e só então, a fase dos lances, que também é realizada em sessão púbica.

O golpe consiste em direcionar os contribuintes para sites falsos, inclusive, utilizando plataformas de busca e aplicativos de mensagens. A Receita Federal não utiliza o WhatsApp para tratar de leilões e em todos os casos os interessados só entram nas plataformas de leilões se tiverem o certificado digital.

A Receita Federal reforça ainda que não solicita depósito de valores em contas de pessoas físicas a fim de garantir a arrematação de quaisquer itens que estejam sendo leiloados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras