Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 03/06/2021 13:15 - Atualizada em: 03/06/2021 15:18
Feriado e lockdown deixaram as ruas de Lavras vazias
A medida mais restritiva tomada pelo governo municipal foi para tentar conter o avanço da SARS-CoV 2, causador da Covid-19

Hoje foi o único dia de rua vazia desde o início do lockdown 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje é o quarto dia útil do lockdown em Lavras imposto por força de decreto municipal. O lockdown associado ao feriado de Corpus Christi está como as autoridades de saúde do município idealizaram ser todos os dias de medidas restritivas: cidade completamente vazia, sem aglomerações, movimento mesmo somente nas farmácias e drogarias.

Isso prova que a grande movimentação nas ruas durante os três dias úteis depois das medidas restritivas foi em decorrência das agências bancárias, visto que o comércio está com suas portas fechadas desde às 16h de domingo, dia 30, quando o decreto passou a vigorar e permitiu apenas o funcionamento das agências bancárias, lotéricas, farmácias e postos de combustíveis.

O reflexo do feriado associado ao lockdown será sentido em duas semanas. É sabido que o lockdown é uma medida de segurança empregada em situações imprevisíveis que ameaçam a normalidade social. Na prática, com a adoção desse modelo, o cidadão é orientado a manter-se em distanciamento social e compelido a não frequentar ambientes que provoquem a concentração de pessoas.

A medida extrema tomada pela primeira vez na história de Lavras, situação que não foi vista nem na ocasião da guerra, foi tomada para restringir a circulação de pessoas e, assim, retardar a disseminação no novo coronavírus, porém, isso tem um preço alto, que é pago pelo comércio, indústria e construção civil.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras