Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/06/2021 10:15 - Atualizada em: 03/06/2021 14:34
Presidente da CDL envia ofício à Prefeita de Lavras pedindo que flexibilize as medidas restritivas
O pedido foi feito através de ofício endereçado à prefeita Jussara Menicucci e à Secretaria responsável pela Indústria e comércio

William Efrem Natividade, advogado e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O advogado e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Lavras, William Efrem Natividade, enviou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 2, um oficio para a Prefeitura Municipal, endereçado à prefeita Jussara Menicucci e à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Mobilidade e Desenvolvimento Econômico, solicitando, em nome dos empresários, que medidas de flexibilização sejam implantadas, visto que o comércio está sendo muito penalizado.

A CDL pede a reabertura para entrega de mercadorias e recebimento de parcelas nas portas dos estabelecimentos, delivery de todos os segmentos do comércio local e retorno imediato do setor de construção civil.

O presidente William, em seu ofício, solicita ao Executivo Municipal que reveja e analise as medidas e que minimize os impactos econômicos aos empresários lavrenses, que são os maiores geradores de empregos.

Segundo ele, está claro que as medidas adotadas não minimizaram o fluxo de pessoas nas ruas, que de fato não há por parte da população qualquer sensibilidade face ao momento em que estamos vivendo.

O Presidente da CDL lembra que não se pode mais uma vez os empresários serem penalizados, pagarem o preço com a manutenção de seus estabelecimentos fechados, e que mais uma vez lembra que o povo ainda continua nas ruas, pois os bancos públicos ainda mantiveram seus funcionamentos.

Ele lembra ainda que a proibição de trabalho nas obras de construção civil faz com o que os funcionários deste segmento, que em sua grande maioria são autônomos, não possuirão meios para sequer manterem seus lares, na realidade não terão como ter acesso a alimentos, ou seja, referida proibição resultará em impactos alarmantes e jamais vistos desde o início da pandemia.

William afirma que a entidade representativa da classe que representa o comércio e a indústria, já recebeu centenas de pedidos de empresários solicitando a intervenção da CDL junto ao Poder Executivo para que sejam flexibilizadas condições impostas a eles. Que flexibilize para que eles possam receber parcelas do crediário, entregar mercadorias e, também, possa o setor da construção civil retornar com suas atividades.

No ofício ele ressalta que tanto no comércio varejista, assim como nas obras, o índice de contaminação é muito remoto, pois todos os empresários destes ramos têm adotados diversos protocolos e cuidados.

William Efrem Natividade conclui o ofício dizendo estar certo da compreensão e entendimento da prefeita Jussara Menicucci e pede a ela que analise a reivindicação dos comerciantes de Lavras e que os temas proposto pela CDL sejam discutidos e que tome medidas para beneficiar estes segmentos e que elas possam ser idealizadas e colocadas em prática.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras