Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/07/2010 01:26 - Atualizada em: 07/07/2010 10:44
MP toma duas medidas em favor da população lavrense
Ministério Público entra na briga contra os proprietários de lotes sujos e quer, também, facilitar acessibilidade a cadeirantes em farmácias e drogarias.

     

Promotor Dimas Messias de Carvalho, que quer acabar com os lotes abertos e sujos, além de facilitar a acessibilidade de cadeirantes aos passeios

 

O promotor Dimas Messias de Carvalho, através de nota para a imprensa distribuída na tarde de terça-feira, dia 6, comunicou que o Ministério Público instaurou um inquérito civil para determinar às drogarias e farmácias de Lavras a regularizarem seus passeios, permitindo o acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção a estes estabelecimentos.

Outra medida tomada pelo MP diz respeito aos lotes vagos, abertos e sujos, que servem de depósito de lixo, colocando em risco a população. O promotor Dimas Messias de Carvalho esclarece na nota para a imprensa que a medida deve ser divulgada para o conhecimento de todos, no sentido de orientar os proprietários de imóveis da responsabilidade legal e social em manter os passeios em perfeito estado de conservação, sem obstáculos, permitindo a locomoção das pessoas, inclusive dos cadeirantes e a manutenção dos lotes vagos limpos e cercados, cumprindo a legislação federal e municipal.

Na nota, o promotor Dimas Messias ressalta que o objetivo do Ministério Público não é punir os proprietários, mas orientá-los dos deveres e da função social da propriedade. Assim estará permitindo que cada um contribua para uma melhor convivência e proteção da sociedade, possibilitando acessos às pessoas com dificuldade de locomoção e combatendo a proliferação de doenças no município de Lavras.

A punição, segundo a nota do MP, será para os proprietários que não atenderem à legislação municipal e federal descrita na Portaria. Estes que serão responsabilizados administrativa e judicialmente.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras