Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 03/08/2011 09:30 - Atualizada em: 02/11/2011 11:45
Ufla quer conhecer e informar os valores nutricionais dos salgados vendidos em Lavras
Estudo da Ufla pretende avaliar o conteúdo nutricional dos salgados e sanduiches vendidos em Lavras.

     

           Foto ilustrativa

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

Os sanduiches e salgadinhos vendidos em Lavras terão tabela nutricional, a iniciativa é do Departamento de Ciência dos Alimentos, que em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla), está realizando um levantamento nas lanchonetes, trailers, bares e outros.

Segundo a pesquisadora Juliana Cristina Guimarães de Assis, o trabalho tem o apoio dos estabelecimentos, já que eles têm uma preocupação com a saúde de seus clientes. A pareceria vai beneficiar tanto os comerciantes que aderirem ao estudo, quanto seus clientes.

O objetivo do estudo será o de avaliar o conteúdo nutricional de lanches prontos para o consumo, como os salgados, por exemplo, que são comercializados em Lavras e na região. O estudo pretende avaliar o conteúdo nutricional de cada lanche, em seguida, será elaborada uma tabela de composição nutricional que será entregue aos comerciantes.

Os estabelecimentos que aderirem ao estudo serão beneficiados com um mini-curso para seus proprietários ou funcionários sobre alimentação equilibrada, curso que será ministrado pela Ufla gratuitamente. Para participar do estudo e valorizar seu estabelecimento, basta o proprietário assinar um termo de consentimento e disponibilizar três amostras de cada um de seus produtos que serão coletadas aleatoriamente por pesquisadores do projeto para serem avaliadas.

O estabelecimento comercial que não for visitado por um dos pesquisadores e que o proprietário quiser participar do estudo tem até o dia 26 deste mês para solicitar seu ingresso através dos telefones (35) 3829-1992 ou (35) 9191-8560.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras