Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/05/2021 10:08 - Atualizada em: 31/05/2021 12:59
Conta de luz mais cara a partir desta terça-feira, dia primeiro
O Governo Federal autorizou a mudança de bandeira depois do alerta de emergência hídrica

Torre de transmissão de energia elétrica. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Governo Federal, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autorizou que as contas de luz no mês de junho fossem elevadas para o patamar 2, isso quer dizer que serão na bandeira vermelha, o que acarreta para os consumidores um custo adicional de R$ 6,243 para cada 100 KWh consumidos.

A falta de chuva levou o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) emitir um alerta conjunto de emergência hídrica para a área da Bacia do Paraná, que abrange os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. O documento prevê chuvas abaixo da média entre junho e setembro na região. É a primeira vez que o órgão emite um alerta desta natureza. 

O SNM é coordenado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia. O alerta também foi subscrito por todos os órgãos federais ligados à meteorologia, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemade).

Junho começa com os principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétrica.

O sistema que implantou as bandeiras (verde, amarela e vermelha), foi criado depois da crise hídrica de 2014.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras