Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 12/05/2021 22:38 - Atualizada em: 14/05/2021 11:20
Furão que foi atropelado se recuperou no Hospital Veterinário da Ufla e foi solto na natureza
O animal foi trazido para o departamento de Medicina Veterinária e foi direto para o Hospital, onde ficou internado até se recuperar totalmente

Ontem o furão foi reintroduzido em seu habitat natural, sob os olhares de profissionais do Curso de Medicina Veterinária e da Polícia Ambiental. Foto: PM do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Recentemente foi trazido para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), pela Polícia Militar do Meio Ambiente, um animal que foi atropelado e não conseguia se locomover, trata-se de um furão, animal que se popularizou no Brasil por causa de um quadro esportivo do programa Fantástico, apresentado por Tadeu Schmidt.

O furão, Mustela putorius furo, é da família dos Mustelídeos, ele foi entregue aos cuidados da professora e médica veterinária Samantha Mesquita Favoretto, especialista em tratamento de animais silvestres, que cuidou do animal até que ficasse totalmente recuperado.

Ontem, terça-feira, dia 11, o furão ganhou a sua liberdade, ele foi solto em seu habitat natural por um representante do Curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras e por policiais do Meio Ambiente.

A PM do Meio Ambiente alerta para o cuidado com a presença de animais silvestres. "Evite aproximação e acione um dos órgãos competentes como a Polícia Militar de Meio Ambiente, Bombeiros Militares, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras