Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/05/2021 15:41 - Atualizada em: 05/05/2021 21:31
Golpista provoca princípio de incêndio em casa de idoso em Lavras
O caso aconteceu em uma residência da Zona Norte de Lavras

Calor arrancou cerâmica das paredes da cozinha

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde de segunda-feira, dia 3, uma ocorrência de princípio de incêndio numa residência na avenida Pedro Salles, na Zona Norte da cidade. O que seria uma ocorrência de rotina chama a atenção para a aplicação de um golpe que está se tornando comum.

No local os bombeiros constataram que o princípio de fogo aconteceu em um botijão de gás na cozinha da casa e que já havia sido controlado por vizinhos com uso de extintores de incêndio.

O morador da casa, um idoso de 77 anos, contou aos bombeiros que havia recebido a "visita" de um homem que se identificou como sendo funcionário da vigilância sanitária e que tinha como atribuição vistoriar os botijões de gás.

O idoso franqueou a entrada em sua casa do "fiscal da vigilância". O homem começou a manusear o botijão e, em dado momento, teve início o princípio de incêndio. Diante da situação, o homem aproveitou-se da confusão e fugiu tomando rumo ignorado.

A Prefeitura de Lavras informou que ninguém está autorizado em seu nome vistoriar botijões de gás, disse que não é atribuição da vigilância ou qualquer outro órgão municipal este tipo de serviço. Ainda de acordo com a Prefeitura, desde o início da pandemia, em março do ano passado, que, os fiscais que vistoriavam as residências para combater os possíveis focos de dengue estão proibidos de entrarem nas casas, eles apenas orientam os moradores como proceder para combater a dengue.

O Corpo de Bombeiros também não faz este tipo de serviço e quando fazem vistorias prediais, são militares fardados e devidamente identificados. A Polícia Militar também alerta. Para a PM isso é golpe e orienta a não permitir acesso de ninguém as residências e em caso de dúvida, ligar 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras