Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/07/2011 11:14 - Atualizada em: 01/11/2011 21:33
Comissão de deputados questiona valores cobrados pela Copasa em Lavras e em todos os municípios
Valores cobrados pela taxa de esgoto pela Copasa estão sendo questionados por Comissão de deputados.

     

          Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Lavras

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

Os lavrenses pagam taxa de tratamento de esgoto há 8 anos e o serviço ainda é inexistente, mas não é apenas Lavras que existe este problema, outras cidades também. Os valores cobrados pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), também estão gerando problemas em todo o Estado, por esta razão que a Assembléia Legislativa, através de sua Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, quer conhecer os critérios de definição da taxa de esgoto que é cobrada nos municípios mineiros pela Copasa.

Para saber mais sobre estes valores, a comissão realizará uma visita à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário (Arsae) na próxima quarta-feira, dia 3, atendendo a um requerimento de um deputado mineiro. A iniciativa da visita teve origem após uma audiência pública da comissão realizada em Vazante (Noroeste de Minas), em junho de 2011, quando a população da cidade protestou contra a taxa de tratamento de esgoto cobrada pela Copasa, a cobrança chega a 60% do valor total da conta de água.

A Comissão descobriu que Arsae seria a responsável pela cobrança, bem como pela definição dos valores praticados. Agora a comissão quer intermediar as negociações entre os municípios, a Copasa e a Arsae, com o objetivo de rever o valor da cobrança.

A visita tem o objetivo de entender os critérios utilizados para a definição do valor da taxa cobrada em todos os municípios mineiros atendidos pela Copasa.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras