Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/07/2011 20:15 - Atualizada em: 01/11/2011 21:17
Mais notícia boa para a aviação regional; enquanto isso, Lavras espera liberação da Anac
Levantamento da Associação Internacional de Transporte Aéreo aponta aumento de 19% em 6 meses nos vôos domésticos no Brasil.

     

Ronaldo Veras, da Trip Linhas Aéreas, a prefeita Jussara Menicucci e o secretário municipal Jarbas Henrique Novaes do Baixo

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Mais uma boa notícia da aviação regional foi divulgada nesta quinta-feira, dia 28, pela AITA (Associação Internacional de Transporte Aéreo): a aviação doméstica brasileira cresceu 19% nos seis primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010.

O Brasil superou a China (7,8%), Índia (7,7%), Estados Unidos (2,5%), Japão (-21,7%) e Austrália (4,4%). No mundo, o mercado de aviação doméstica cresceu 4,0% no mesmo período. De acordo com a associação, o crescimento do mercado brasileiro foi impulsionado pelo "forte crescimento da renda das famílias no último ano".

Ainda na comparação entre os primeiros semestres de 2011 e 2010, o tráfego global de passageiros - que inclui aviação doméstica e internacional - cresceu 6,5%. No mês passado, o tráfego global de passageiros subiu 4,4%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto a demanda por frete caiu 3%.

No mês passado, o tráfego de passageiros na aviação doméstica no Brasil aumentou 15,1%, na comparação com junho de 2010. Os EUA tiveram crescimento de 1,3% do tráfego aéreo doméstico em junho, em bases anuais. O tráfego de passageiros no mercado doméstico japonês continuou a sofrer os efeitos do terremoto que atingiu o país em março. A demanda recuou 24,6% em junho, em bases anuais. Em maio, a demanda tinha caído 27,8%.

A China teve aumento de 5% do tráfego de passageiros, ante o crescimento de 14,6% no mesmo período de 2010 e de 10,4% em maio. A desaceleração da demanda na China foi resultado das medidas de política monetária que restringiram o poder de consumo. Já a Índia observou uma alta de 14% do tráfego de passageiros.

O interesse das companhias aéreas regionais também ajuda a pressionar os órgãos reguladores da aviação civil brasileira. O aeroporto regional de Lavras já foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e aprovado pelo Ministério da Aeronáutica. Para que as linhas aéreas regionais comessem a operar em Lavras, falta a liberação por parte de um setor da ANAC.

A prefeita Jussara Menicucci tem trabalhado junto aos órgãos competentes para que tenha início os vôos regionais no aeroporto de Lavras. Algumas linhas aéreas já demonstraram interesse em operar na cidade tão logo sejam liberados os vôos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras