Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/07/2011 11:24 - Atualizada em: 01/11/2011 22:06
Cedet de Lavras foi visitado pelo príncipe Bernard Ngouda
Príncipe Bernard Ngouda conheceu uma referência internacional em educação, o Cedet.

     

         Educadora Zenita Guenther e o príncipe Bernard Ngouda

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

O príncipe herdeiro da República de Camarões, Bernard Ngouda, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 28, visitando o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet), onde foi recebido pela educadora Zenita Guenther. Ele foi conhecer o trabalho desenvolvido em Lavras, considerado como referência internacional, no que tange a educação para crianças com inteligência acima da média.

O Cedet foi criado pela Prefeitura de Lavras há 18 anos, ainda na primeira administração da prefeita Jussara Menicucci, ele foi idealizado pela educadora Zenita Guenther. O Cedet, nestas quase duas décadas de existência, se expandiu e se tornou referência para o Brasil e para o Mundo.

O príncipe Bernard quer implantar em seu país, através de uma ONG que dirige na Áustria, onde reside atualmente, um sistema de educação diferenciada. Além da educação, o príncipe Bernard quer também investir na agricultura familiar, por esta razão que a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o Cedet foram escolhidos para ser visitado pela comitiva.

O príncipe Bernard Ngouda estava acompanhado do professor João José Granate de Sá e Melo Marques, do Departamento de Solos da Ufla e pelo assessor da Casa Imperial do Brasil, Hélio Brambilla.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras