Educadora Zenita Guenther e o príncipe Bernard Ngouda
LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.
O príncipe herdeiro da República de Camarões, Bernard Ngouda, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 28, visitando o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet), onde foi recebido pela educadora Zenita Guenther. Ele foi conhecer o trabalho desenvolvido em Lavras, considerado como referência internacional, no que tange a educação para crianças com inteligência acima da média.
O Cedet foi criado pela Prefeitura de Lavras há 18 anos, ainda na primeira administração da prefeita Jussara Menicucci, ele foi idealizado pela educadora Zenita Guenther. O Cedet, nestas quase duas décadas de existência, se expandiu e se tornou referência para o Brasil e para o Mundo.
O príncipe Bernard quer implantar em seu país, através de uma ONG que dirige na Áustria, onde reside atualmente, um sistema de educação diferenciada. Além da educação, o príncipe Bernard quer também investir na agricultura familiar, por esta razão que a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o Cedet foram escolhidos para ser visitado pela comitiva.
O príncipe Bernard Ngouda estava acompanhado do professor João José Granate de Sá e Melo Marques, do Departamento de Solos da Ufla e pelo assessor da Casa Imperial do Brasil, Hélio Brambilla.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras