Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/04/2021 09:36 - Atualizada em: 15/04/2021 11:55
Copasa anuncia ampliação do sistema de abastecimento de água em Lavras
A operação para captação de recursos para obras foi autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional na semana passada

 

Estação de Tratamento de Água da Copasa. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) anunciou que vai emitir debêntures para captar junto a terceiros, R$ 243,7 milhões no mercado de capitais para a realização de obras em 37 cidades mineiras, entre elas, Lavras. A operação foi autorizada na semana passada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em Lavras os recursos serão usados para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. Além de Lavras, outras 17 cidades serão beneficiadas, são elas: Barroso, Belo Oriente, Caratinga, Divinópolis, Frei Lagonegro, Grupiara, Medina, Montes Claros, Nazareno, Nova Serrana, Paracatu, Pedra Azul, Perdigão, Rio Pardo de Minas, Serro, Timóteo e Várzea da Palma. 

Outras obras previstas são intervenções para captação de água bruta, implantação de redes de distribuição e a construção de reservatórios Já nas cidades de Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carmo do Paranaíba, Conselheiro Lafaiete, Extrema, Inhapim, Ipatinga, Itabirinha, Jacinto, Lagoa Santa, Medina, Nova Resende, Nova Serrana, Patis, Pouso Alegre, Resende Costa, Ribeirão das Neves e Serra Azul de Minas serão realizadas obras de ampliação, melhoria e implantação de sistemas de saneamento, como implantação de estações elevatórias de esgoto e de redes coletoras e a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras