Estação de embarque e desembarque do aeroporto de Lavras
Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota para a imprensa na qual aponta um crescimento muito grande dos vôos domésticos e linhas aéreas regionais. Segundo a Anac, o tráfego aéreo de passageiros no Brasil cresceu 19,54% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a oferta subiu 12,48%.
A taxa de ocupação dos vôos no mercado doméstico atingiu 68,10%, contra 64,09% em junho de 2010. Em maio, a ocupação média tinha sido de 67,09%.
No semestre, a procura por vôos no mercado aéreo doméstico cresceu 21,39% em relação ao período de janeiro a junho do ano passado. A oferta aumentou 14,59% e a taxa de ocupação passou de 67,10% para 71,08%. Já nos vôos internacionais operados por empresas brasileiras a demanda aumentou 18,95% em relação ao ano passado, enquanto a oferta cresceu 13,14%. A taxa de ocupação passou de 74,29% para 78,11%.
A notícia empolgou as autoridades lavrenses que estão trabalhando para que a Anac libere o quanto antes as linhas regionais para Lavras. A prefeita Jussara Menicucci tem feito contatos freqüentes com empresas aéreas que já demonstraram interesse em operar em Lavras.
Em breve o aeroporto regional de Lavras será liberado para vôos regionais. O processo de liberação segue na Agência Nacional de Aviação Civil. Ele já está liberado pelo Ministério da Aeronáutica.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras