Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/04/2021 12:17 - Atualizada em: 09/04/2021 16:09
Estado recebe o 12º lote de vacina contra Covid, a fração de Lavras chega no início da semana
A remessa de imunizantes que foi enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ontem a Minas Gerais

Este será o 12º lote a ser distribuído no Estado, a vacina deve chegar a Lavras no início da semana

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Chegou ontem, quinta-feira, dia 8, em Minas Gerais, mais um lote de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde, elas foram repassadas à Rede de Frio, no Bairro Gameleira, e posteriormente serão enviadas às 28 Regionais de Saúde do estado. De acordo com o governo do estado, foram enviadas 478.150 doses para os mineiros, sendo 257.750 da AstraZeneca e 220.400 da CoronaVac. A nova remessa eleva para mais de 5 milhões o total de imunizantes que chegaram ao estado.

Em seu Twitter o governador Romeu Zema (Novo) disse que a nova remessa dará continuidade à vacinação dos "trabalhadores da saúde, idosos de 70 a 74 (segunda dose) e 65 a 69 anos, e profissionais das Forças de Segurança".

Este é o 12º lote de vacinas a chegar a Minas Gerais. O primeiro deles, que continha 577.480 doses, foi enviado pelo Ministério da Saúde em 18 de janeiro, quando apenas a CoronaVac havia sido aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Zema disse também que serão envaidas aos municípios os 5% de doses de vacinas estocadas para reserva técnica do estado, visando ampliar a disponibilidade de imunizantes e acelerar a vacinação nas cidades.
A distribuição dessas doses "extras" vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização, com as menores quantidades de doses estocadas.

"A reserva técnica de 5% que sempre foi estocada agora será enviada aos municípios, para que haja maior disponibilidade de vacinas. Não é recomendado estocar doses neste momento. A vacina só resolve nosso problema quando ela está aplicada no braço de quem precisa, e não dentro do refrigerador aguardando. A vacinação é a única solução definitiva para a pandemia", alertou o governador.

Zema disse que os prefeitos devem acelerar o quanto antes o processo de imunização, inclusive abrindo postos aos fins de semana: "Onde está mais ágil vai receber um pouco mais de vacina. Não é muito, mas vai receber mais".

A necessidade de acelerar a vacinação ocorre num momento de expansão acelerada dos casos e mortes pela doença em Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras