Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/04/2021 18:40 - Atualizada em: 08/04/2021 22:12
Covid na região: Itajubá passou a marca de 300 mortes
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)

Vista parcial de Itajubá, a cidade onde a Covid tem sido mais agressiva, com mais de 300 óbitos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Itajubá é a sexta cidade do Sul de Minas, fica atrás de Lavras, que é a quinta, mas no que tange a óbitos decorrentes da Covid-19 Itajubá é a primeira cidade da região e uma das que mais tem registros de morte pela doença em Minas Gerais. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 8, aquela cidade ultrapassou 300 mortes em decorrência do vírus.

Segundo apontamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Itajubá chegou a 301 mortes pela Covid-19 e se tornou o primeiro município do Sul de Minas a ultrapassar essa marca de óbitos pela doença.

Apesar de tudo, a SES divulgou também uma boa notícia em relação a Itajubá: é que as internações vêm caindo nos hospitais da cidade.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, a ocupação de leitos de UTI atualmente é de 97%, enquanto a de leitos de enfermaria é de 90%. Até a tarde de ontem, quarta-feira, dia 7, existiam dois leitos de UTI e outros oito leitos clínicos vagos na cidade.

A queda nos números de internações pode ser devido ao impacto das medidas impostas pela onda roxa, que completaram três semanas na região. A queda já começa a ser sentida no hospital da cidade. Em Itajubá, a população vendo o crescimento do número de óbitos, pode ter respeitado mais as medidas restritivas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras