Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/04/2021 18:06 - Atualizada em: 07/04/2021 22:04
Governo do Estado decide que o Sul de Minas continua na onda roxa por pelo menos mais uma semana
Lavras deverá permanecer na onda roxa, mas acabou o toque de recolher

Onda roxa foi prorrogada

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Comitê Extraordinário Covid-19, do programa Minas Consciente, decidiu na tarde desta quarta-feira, dia 7, que o Sul de Minas deve permanecer na onda roxa, a decisão foi divulgada pelo Governo de Minas Gerais.

Ficou assim decidido: a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Com isso, as demais regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada.

A norma que restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h e proíbe reuniões familiares durante a onda roxa foi alterada, foi decretado o fim das duas medidas. Para compensar o fim da restrição de circulação de pessoas e da proibição de reuniões familiares, a norma que prevê medidas mais rígidas durante a onda roxa passa a proibir a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário.

Supermercados e padarias, por outro lado, terão o horário de funcionamento ampliado até as 22h, para reduzir a circulação de pessoas no horário de pico.

Nos últimos sete dias Minas Gerais registrou aumento de 5,2% nos casos de Covid-19 e 7,8% nos óbitos decorrentes da doença. A taxa de isolamento em Minas, na última semana, foi de 46,3%. Já no Brasil, ficou em 49,94%.

Ainda segundo o governo, a incidência da doença em Minas Gerais caiu 21% nos últimos 14 dias e 6% nos últimos 7 dias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras