Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/04/2021 13:25 - Atualizada em: 07/04/2021 19:07
Produção de lixo urbano será tema de seminário na Ufla
O seminário será realizado de forma online pela Polícia Ambiental em parceria com a Universidade Federal de Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O aumento populacional nas aglomerações urbanas associado a uma sociedade consumista são responsáveis pela geração de lixo urbano, normalmente formado por embalagens plásticas, metálicas, vidros, papéis, resíduos industriais e alimentos.

O Brasil ainda despeja 30 milhões de toneladas de lixo por ano, de forma inadequada, expondo os cidadãos ao risco de doenças, um problema crescente e que necessita de atenção. Pensando nisso, será realizado no dia 15, na quinta-feira, da próxima semana, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio de transmissão online pelo Youtube, o seminário "Resíduos Sólidos Urbanos: Problemas atuais X Soluções e boas práticas".

O evento contará com seis palestras sobre tópicos específicos, e foi organizado graças à parceria firmada entre a Polícia Ambiental e a Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras (DQMA/Ufla). As palestras irão começar às 13h e serão exibidas até após às 17h. Durante toda a realização do seminário, o público terá à disposição variados momentos para esclarecer todas as dúvidas que tiverem.

Por meio dessa parceria, o evento busca conscientizar a população sobre os resíduos sólidos urbanos (RSU's), apontando a importância de boas práticas para impedir a degradação ambiental e a poluição. Além disso, os palestrantes vão dialogar sobre os aspectos legais e penais relacionados aos RSU's, esclarecendo ainda quaisquer dúvidas por parte dos cidadãos, que constantemente se relacionam com essas temáticas. Dessa forma, serão abordados temas como o lixo urbano e a reciclagem de materiais, apresentando ao público a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e o papel do município nela e na Gestão de Resíduos.

O seminário será transmitido no canal Arpa Rio Grande Arpa, no YouTube (clique aqui para ter acesso) e o cadastro já pode ser realizado no SIG por aqueles que desejam certificado de participação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras