Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/04/2021 17:02 - Atualizada em: 06/04/2021 20:31
Direção da Santa Casa de Perdões faz apelo nas redes sociais
Santa Casa de Perdões faz apelo nas redes sociais: "procurem o hospital apenas em situação de emergência"

Santa Casa de Perdões tem 40 leitos, 8 deles foram disponibilizado para pacientes com Covid. Foto extraída da Gazeta do Comércio

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A situação dos hospitais na região de Lavras está complicada com a superlotação dos leitos de UTIs em Lavras. Em Perdões, a Santa Casa daquela cidade está com dois pacientes infectados pela Covid-19, eles estão intubados, o aumento de casos naquela cidade comprometeu o atendimento na Santa Casa e a direção daquela casa de saúde fez um apelo nas redes sociais para pedir aos moradores, que só procurem atendimento em situação de emergência.

Segundo a direção da Santa Casa de Perdões, o hospital não tem leitos de CTI e dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram intubados e são tratados no pronto-socorro da unidade.

Segundo o gestor Fábio Câmara do Amaral, "o hospital de Perdões é reserva técnica e somos classificados como não Covid. Ou seja, somos porta de entrada dos pacientes que serão transferidos para a região. Mas o que está acontecendo é que a nossa referência, em Lavras, está com 100% de ocupação", disse.

Além dos pacientes em estado mais grave, a Santa Casa está tratando de outras pessoas com sintomas moderados. Por isso, o hospital precisou selecionar o atendimento e fez um apelo nas redes sociais, para que as pessoas só procurem o pronto-socorro em situação de urgência e/ou emergência.

"Tivemos que montar um plano de urgência no pronto-socorro. Temos dois leitos para pacientes mais graves e outros seis com sintomas moderados, ressaltando que esses leitos são para aguardar a transferência para algum hospital Covid-19", diz.

A Santa Casa de Perdões tem 40 leitos e 8 deles foram destinados para atender pacientes com Covid-19. Ontem, segunda-feira, dia 5, a taxa de ocupação era de 80%.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras