Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/07/2010 11:51 - Atualizada em: 06/07/2010 18:20
Candidatos lavrenses já podem "botar o bloco na rua"
Muita gente não gosta, mas a propaganda eleitoral é necessária para que todos possam conhecer um pouco de seus candidatos. Ela começa hoje.

       

           Luiz Fabio Cherem, José Tarcísio e Anderson Marques

 

Já está valendo, desde terça-feira, dia 6, a propaganda eleitoral de rua. Os candidatos já podem colocar cartazes, fazer comícios (sem o apoio de artistas), usar os carros de som. Pintar muros também já é permitido, desde que o proprietário ou responsável ceda gratuitamente o espaço para fixação de faixas, placas, cartazes ou pinturas. Um detalhe importante que o candidato deve lembrar sempre para não ter problemas com a Jusitça Eleitoral é não ultrapassar 4m².

Fica proibido por lei: pichações, inscrições à tinta, colagem de cartazes, afixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em bens públicos como postes, viadutos, passarelas e pontes, inclusive em tapumes de obras ou prédios públicos.

A propaganda é vedada nos espaços de uso comum, como, clubes, praças, parques, lojas, centros comerciais, igrejas, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada. A proibição se estende às árvores e jardins localizados em áreas públicas, mesmo que não lhes cause dano.

São vedadas na campanha eleitoral, também, a confecção, utilização e distribuição, por candidato ou comitê, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A realização de comícios com aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, passeatas, carreatas e reuniões públicas é permitida no horário compreendido entre 8h e 24h.

É terminantemente proibida a realização de showmícios ou evento semelhante para a promoção de candidato, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício ou reunião eleitoral. Os materiais de propaganda de rua devem ser móveis e não podem dificultar a movimentação de pessoas e veículos, não podendo ser colocados fora do horário compreendido entre 6h e 22h.

O uso de alto-falantes deve respeitar o horário das 8h às 22h horas, mantendo distância maior que 200 metros de hospitais, escolas, igrejas e teatros. Fica proibido também os tradicionais outdoors.

Os candidatos lavrenses a uma vaga na Assembléia Ligislativa Anderson Marques, José Tarcísio Lima e Luiz Fábio Cherem, bem como o candidato a uma vaga no Congresso Nacional, Luiz Antônio de Bastos Andradre (foto), deverão dar início a suas campanhas imediatamente, já que, tradicionalmente, espera-se o fim da Copa do Mundo, mas com a saída da seleção brasileira da competição, os lavrenses perderam o interesse pela Copa.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras