Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/03/2021 13:24 - Atualizada em: 30/03/2021 15:03
Grupo de Escoteiros Acauã faz entrega de cadeiras de rodas para instituições em Lavras
As cadeiras de rodas foram adquiridas através da venda de anéis de alumínio conseguidos através de uma campanha promovida pelos escoteiros

As cadeiras foram distribuídas para as instituições filantrópicas e sociais de Lavras. Fotos: Grupo de Escoteiro Acauã

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Grupo de Escoteiro Acauã realizou no ano passado uma campanha de recolhimento de anéis de alumínio de latas de cervejas, refrigerantes e sucos, os escoteiros solicitaram a ajuda dos proprietários de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e outros, que prontamente aderiram à campanha, que visava a aquisição de cadeiras de rodas para as instituições filantrópicas e sociais de Lavras.

Ao final da campanha, o Grupo de Escoteiro Acauã, com o apoio do comércio e da população lavrense, arrecadou 3,5 milhões de lacres, totalizando mais de uma tonelada de alumínio, cuja venda foi efetuada e o dinheiro revertido na aquisição de dez cadeiras de rodas. Para os escoteiros do Grupo Acauã não existe missão impossível.

Na sexta-feira, dia 26, foram entregues as cadeiras de rodas para os hospitais Vaz Monteiro e Santa Casa, para o Lar Augusto Silva (asilo), para a Comunidade Eterna Misericórdia, para a Fazenda Senhor Jesus (Fazendinha do Padre Israel), para o Terço dos Homens, para a Comunidade São Judas Tadeu, na Cohab, para a Loja Maçônica "Deus e Caridade" e também para a Especial Kids.

O grupo escoteiro Acauã desenvolve um trabalho muito importante para a sociedade, ele foi fundado em 1978, e com vários reconhecimentos públicos, o grupo teve que fechar as portas em 2004, suspendendo todas as atividades. Porém, depois de 10 anos, no dia 29 de março de 2014, o grupo Acauã voltou a suas atividades.

Participam do grupo, 176 pessoas entre crianças, jovens e adultos, todos visando o mesmo objetivo: o de propagar os sentimentos de respeito, solidariedade e ajuda ao próximo, com a missão de estar "sempre alerta para servir."

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras